NOVOS PROJETOS
Prova de Coragem

ACESSE O SITE OFICIAL DO FILME AQUI

 

 

PROJETO DE LONGA-METRAGEM PARA O CINEMA

Coprodução GLOBO FILMES e TELECINE

Projeto selecionado no Fundo Setorial Audiovisual

Prêmio Petrobras Cultural

Prêmio Santander Cultural / Prefeitura de Porto Alegre

Prêmio Ibermedia

Prêmio de coprodução Brasil-Uruguay

Roteiro selecionado para o Laboratório Novas Histórias

Supervisão artística de Cacá Diegues

 

A produtora gaúcha Monica Schmiedt foi quem primeiro vislumbrou a possibilidade de adaptar para o cinema o livro “Mãos de Cavalo”, do escritor Daniel Galera. Há três anos, convidou Roberto Gervitz para dirigir e roteirizar o longa-metragem que entra na quinta semana de filmagens, em Porto Alegre. Juntos, contam com a direção de arte de Adrian Cooper, a produção executiva de Liliana Sulzbach, a fotografia de Lauro Escorel, os figurinos de Taís Cardoso e a direção de produção de Leilanie Silva, com supervisão artística de Cacá Diegues.

 

O filme, que tem Mariana Ximenes e Armando Babaioff como protagonistas, também tem no elenco os atores Daniel Volpi, Áurea Maranhão e César Troncoso.

 

O longa conta a história de Hermano (Armando Babaioff), médico bem sucedido, que prepara uma escalada de alto risco em uma montanha na Terra do Fogo, quando se vê ãs voltas com a gravidez de Adri (Mariana Ximenes), com quem vive há 7 anos. Mesmo com a perspectiva de ser pai, Hermano decide seguir com a escalada. Esta é a prova de coragem que ele deve a si mesmo. Hermano carrega a culpa de nada ter feito para evitar o brutal espancamento de bonobo, seu melhor amigo de adolescência. Hermano se cobra um gesto reparador, um ato heróico – o enfrentamento de um risco mortal. É isso o que se impõe na escalada: reparação e, quem sabe, castigo. Hermano parte e, no mesmo dia, Adri entra, prematuramente, em trabalho de parto; ela e a criança estão entre a vida e a morte.